“StarDream”: Filme de ficção científica será o próximo trabalho de Björn Runge, realizador de “A Mulher”

Bjorn Runge vai dirigir o filme StarDream

O realizador Björn Runge, cujo mais recente filme “A Mulher” ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz dramática pela interpretação de Glenn Close, já definiu o seu próximo projeto. Segundo o ScreenDaily, o cineasta sueco vai dirigir o filme de ficção científica “StarDream”, baseado num guião escrito pelo britânico Felix Harrison.

“StarDream” é um filme pós-apocalíptico que mostra centenas de milhares de humanos acondicionados criogenicamente a bordo da StarDream, uma espaçonave construída rapidamente para escapar da Terra e viajar para um planeta distante identificado como capaz de sustentar a vida humana. Quando o computador de bordo falha, a equipa de comando desenvolve uma solução – uma Inteligência Artifical a quem chamam de Stephen. Mas Stephen desenvolve um profundo apego a Andreya, a sua criadora, e o futuro da raça humana está comprometido.

“É um privilégio absoluto fazer parte de StarDream. Lidando com grandes questões sobre a humanidade, este é um drama poderoso com possibilidades hipnóticas que levará todos os envolvidos a um novo nível de produção cinematográfica. O público será convidado para uma experiência alucinante sobre perda e amor”, disse Runge sobre o seu novo filme.

O projeto vai ser produzido pela Silver Reel e está previsto começar a ser filmado no próximo verão no Reino Unido, estando já em curso a contratação dos atores para os papéis principais.

Artigos relacionados