“Stardust”: Johnny Flynn será o jovem David Bowie em cinebiografia sobre o músico britânico

Johnny Flynn sera o jovem David Bowie em Stardust

Está em marcha “Stardust”, título da cinebiografia centrado na vida de David Bowie, o icónico músico britânico falecido em 2016. A estrela do rock será interpretado pelo também músico e ator Johnny Flynn (Beast), que irá contracenar com Jena Malone (Animais Noturnos) como Angie, a esposa de Bowie.

O filme, que será realizado por Gabriel Range (Morte de Um Presidente) a partir de um guião de Christopher Bell, gira em torno da ascensão à fama de Bowie e contará a sua primeira visita aos EUA, em 1971, experiência que inspirou a criação do seu famoso alter ego Ziggy Stardust.

No entanto, o projeto que está previsto para começar a ser rodado em junho, não é apoiado pela família nem tem autorização para o uso das músicas de Bowie, conforme se pode ler no tweet do filho Duncan Jones:

“Tenho a certeza que ninguém cedeu os direitos das músicas para nenhum biopic… eu saberia!. Não estou a dizer que este filme não vai acontecer. Sinceramente, não sei. Estou a dizer que, para já, este filme não terá nenhuma das músicas do meu pai e não acho que isso vá mudar. Se querem ir ver um biopic sem a sua música e sem a bênção da família, isso é com o público”, escreveu Jones no Twitter.

O também realizador Duncan Jones, em respostas aos comentários, deixou bem claro a sua intenção de não ser ele a fazer um filme sobre o pai, mas que não ficaria desagradado se o argumentista Neil Gaiman e o realizador Peter Ramsey quisessem entrar nessa aventura. Jones dirigiu recentemente para a Netflix o thriller “Mudo”, sendo também o responsável pela direção de “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos“.

Artigos relacionados