Starz adiciona Lesley Manville e Carice Van Houten na série prequela de “Ligações Perigosas”

Lesley Manville e Carice Van Houten na série prequela Dangerous Liaisons

Lesley Manville (Um de Nós) e Carice Van Houten (Domino – A Hora da Vingança) são as mais recentes adições ao elenco da série prequela “Dangerous Liaisons” (Ligações Perigosas), um projeto do canal Starz descrito como uma releitura do romance clássico do francês Choderlos de Laclos, publicado em 1782, mas que na verdade irá apresentar uma história ambientada antes dos eventos que foram contados nos ecrãs em inúmeras ​​iterações.

A obra retrata as relações de um grupo de aristocratas através das cartas trocadas entre si, na época imediatamente anterior à Revolução Francesa. Nobres ociosos e sem escrúpulos dedicam-se prazerosamente a destruir as reputações dos seus pares. O enredo tem como foco o Visconde de Valmont e a Marquesa de Merteuil, que manipulam e humilham as restantes personagens através de intrigas e jogos de sedução.

Neste drama de época, as duas atrizes juntam-se aos protagonistas previamente anunciados, Alice Englert e Nicholas Denton, que interpretarão um jovem Camille e Pascal Valmont, respetivamente. Manville interpretará Genevieve de Merteuil, uma marquesa que se torna a mentora de Camille no mundo da nobreza parisiense, e Van Houten será Jacqueline de Montrachet, uma nobre piedosa com uma ligação misteriosa a Camille.

O elenco adicional incluirá entre outros Paloma Faith como Florence de Regnier, Michael McElhatton no papel de Jean de Merteuil, marido de Genevieve de Merteuil, Kosar Ali interpreta Victoire, a brilhante, cínica e corajosa melhor amiga de Camille, Nathanael Saleh como Azolan, o jovem companheiro gentil e atencioso de Valmont, Hakeem Kae-Kazim como Majordome, que administra a casa Merteuil.

A série foi criada e escrita por Harriet Warner que também atua como produtora executiva. Coline Abert, James Dormer e Rita Kalnejais servirão como argumentistas da série ao lado de Warner, e Leonora Lonsdale foi escolhida para dirigir os primeiros quatro episódios.

“Ligações Perigosas” ainda não tem uma data definida para estrear no Starz. Confira a sinopse oficial da série:

“Dangerous Liaisons é uma reimaginação ousada dos personagens icónicos do romance clássico do século 18 de Laclos e conta a história de origem de como a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont se encontraram como jovens amantes apaixonados em Paris na véspera da revolução. Levados a reparar os erros do seu passado, seguimos o casal enquanto saem das favelas de Paris e escalam as alturas da aristocracia francesa, seduzindo e manipulando a nobreza e uns aos outros para sobreviver.”

Artigos relacionados