A Starz anunciou oficialmente que está a desenvolver uma sequela de uma das suas inovadoras séries de sucesso, “Spartacus“, com a intenção de expandir massivamente o universo e os personagens da série original e criar uma nova jornada que explorará muito do que foi deixado intocado nas quatro temporadas originais da rede, emitidas entre 2010 e 2013.
Steven S. DeKnigh (Batalha do Pacífico: A Revolta), criador, escritor e produtor executivo da série original, também está de regresso e atuará como showrunner da sequela, cuja história, apesar dos poucos detalhes revelados, seguirá certamente uma nova pista após a morte de Spartacus no final da série, às mãos de Marcus Crassus e do exército romano.
Segundo DeKnight, o drama irá explorar o que acontece no submundo de Roma e promete um novo conto cheio de traição, engano e muito sangue, revisitando esses personagens e esse mundo sob uma nova perspetiva.
A série seguiu a jornada do típico gladiador trácio que subiu na hierarquia para se tornar um campeão e mais tarde um líder de um exército rebelde que jurou fazer Roma tremer com a sua revolta. Nas primeiras temporadas Spartacus foi interpretado por Adam Whitfield e mais tarde por Liam McIntyre.
“É uma honra incrível ser convidado a regressar ao mundo de ‘Spartacus’ e receber o desenfreado apoio criativo dos meus colegas da Starz e da Lionsgate. Juntos, estamos a criar algo verdadeiramente único e incomum desta história épica, disse DeKnight em comunicado.