Steven Soderbergh está a desenvolver uma sequela do filme “Contágio”

Sequela do filme Contágio

Está a chegar ao fim um dos anos mais complicados das últimas décadas. A pandemia de coronavírus, que se propagou pelo mundo inteiro, além de originar inúmeras vítimas mortais, também mudou as nossas vidas para sempre.

Em 2011, o filme “Contágio” (Contagion), de Steven Soderbergh, protagonizado por Jude Law, Matt Damon, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow e Marion Cotillard, apresentou um enredo com muitas semelhanças à atual situação pandémica e em que previa muitos dos efeitos causados pela Covid-19.

Desde o início da atual pandemia, o filme ganhou um grande aumento no interesse do público, mas também do próprio Soderbergh, que numa entrevista ao podcast Happy Sad Confused, revelou que está a trabalhar numa sequela “filosófica” e que contará com o mesmo argumentista, Scott Z. Burns.

“Tenho um projeto em preparação em que o Scott Burns está a trabalhar comigo que é uma espécie de sequela filosófica do ‘Contágio’, mas num contexto diferente. Portanto, o Scott e eu temos estado a falar sobre ‘Qual é a próxima iteração de uma história tipo ‘Contágio’?’ Temos estado a trabalhar nisso. Provavelmente deveríamos apressar isso um pouco”, referiu o cineasta no podcast.

“Contágio” acompanha a progressão dum vírus desconhecido, transmitido aos homens através dos animais, contraído na Ásia por uma mulher de negócios que involuntariamente o levou para os EUA.

À medida que este se espalha a uma velocidade nunca vista no mundo contemporâneo, vão-se revelando aspectos menos lisonjeiros da humanidade. Numa corrida contra o tempo e este ameaçador e implacável organismo, uma mão-cheia de gente extraordinária luta em diversas frentes para conter a progressão do vírus.

Além da origem ter sido num país asiático, o filme também apresentava medidas de distanciamento social, a construção de hospitais improvisados e a corrida de pessoas aos supermercados, tal como se passou na atualidade, bem como os conflitos por medicamentos duvidosos para travar a progressão do vírus.

Assista ao trailer oficial do filme “Contágio”

Artigos relacionados