Steven Soderbergh vai dirigir o drama desportivo “High Flying Bird”

Steven Soderbergh, que tem pronto para lançar nos cinemas o thriller psicológico “Unsane”, já está pronto para regressar ao trabalho. Segundo o The Film Stage, o cineasta vai dirigir o drama desportivo “High Flying Bird”.

Anunciado no passado outono, o projeto começara a ser filmado no final deste mês e voltará a reunir Soderbergh com André Holland, o protagonista da série televisiva “The Knick”. O argumento está a cargo de Tarell Alvin McCraney, vencedor de um Óscar por “Moonlight”.

No filme, Holland irá interpretar o agente desportivo Dean, que durante um lockout na NBA apresenta Erick Scott, uma jovem promessa do basquetebol. Nestas circunstâncias, a oportunidade revela-se como um negócio intrigante e controverso.

Depois de um período de inatividade, Soderbergh regressa na máxima força. Além deste projeto, o cineasta tem pendente um filme sobre o caso Panama Papers, baseado no livro “Secrecy World”, de Jake Bernstein e está anunciado para produzir e talvez dirigir “Planet Kill”, para a Studio 8.

“Unsane” foi filmado com um iPhone, tal como “Tangerine” de Sean Baker. E como recentemente Soderbergh comentou que aquela tecnologia é o futuro do cinema, fica agora a dúvida de se o realizador irá utilizar novamente o smartphone neste e nos outros projetos em que está envolvido.

Artigos relacionados