Steven Spielberg adquiriu os direitos do livro de ficção científica “The Mother Code”

Steven Spielberg adquiriu os direitos do livro The Mother Code

A Amblin Entertainment, empresa de produção de Steven Spielberg adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã de “The Mother Code”, um livro de ficção científica de Carole Stivers, uma bioquímica da Silicon Valley, que ainda não foi publicado.

Segundo o Variety, Amy Louise Johnson ficou encarregada de escrever o guião, cuja história estará ambientada num mundo em que uma arma biológica quase destruiu o planeta.

A situação força os cientistas e funcionários do governo a trabalharem para salvarem a raça humana, colocando fetos de crianças sob os cuidados de robôs maternos artificialmente inteligentes. Quando o governo decide que as máquinas devem ser destruídas, um menino criado e nutrido por um robô, vai ter de lutar para salvar o único pai que conheceu.

Spielberg tem um longo currículo na produção de projetos de ficção científica, incluindo a trilogia “Regresso ao Futuro”, “E.T. – O Extra-Terrestre”, as franquias “Parque Jurássico” e “Homens de Negro”, e mais recentemente “Ready Player One: Jogador 1“.

Artigos relacionados