Steven Spielberg confirma que ‘Tintin’ voltará aos cinemas com Peter Jackson

tintin_prisioners of the sum

Numa entrevista, Steven Spielberg confirmou que as aventuras de Tintin voltarão ao cinema, desta vez como produtor e com Peter Jackson no cargo de realizador, dupla que fez equipa no filme de 2011 ‘As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne’, mas com tarefas invertidas.

“Peter estava tão ocupado com ‘O Hobbit’ que o fez afastar de Tintin, mas agora vai fazer outro projeto para a minha empresa (Amblin Entertainment). É segredo, ninguém sabe nada a este respeito. Depois fará Tintin”, disse Spielberg ao confirmar que o cineasta neozelandês ainda está interessado na franquia.

A continuação conhecida com o título ‘Prisoner Of The Sun’, encontra-se estagnada e seria o segundo filme de uma pretendida trilogia. O primeiro filme não atingiu nas bilheteiras o sucesso desejado, razão que levaram a esfriar o desenvolvimento da sequela.

A adaptação da série de histórias em banda desenhada criada em 1929 pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, arrecadou a nível interno apenas 77,6 milhões de dólares, salvando-se com as receitas de outros mercados, totalizando cerca de US$ 374M. O projeto teve um orçamento estimado em US$ 135M.

‘O Amigo Gigante’ é mais recente filme de Spielberg e chega aos nossos cinemas no próximo dia 7 de julho. O último trabalho de Jackson foi ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos‘, filme realizado em 2014.

Artigos relacionados