Steven Spielberg e Oprah Winfrey vão produzir um remake musical de “A Cor Púrpura”

Steven Spielberg (Ready Player One: Jogador 1), que dirigiu em 1985 o drama “A Cor Púrpura” (The Color Purple), adaptado do romance homónimo de Alice Walker, de 1982, está a desenvolver uma nova versão para a Warner Bros. Pictures.

Segundo o Collider, o cineasta juntou-se a Oprah Winfrey, Quincy Jones e Scott Sanders para produzir uma nova longa-metragem, desta vez baseado no aclamado musical.

A produção original da Broadway aconteceu de 2005 a 2008, sendo indicada a 11 indicações ao Tony Award, porém só venceu uma. Entre 2015 e 2017, esteve em exibição um revival que venceu 2 Tony Awards. O musical apresentou um livro de Marsha Norman, com música e letra de Stephen Bray, Brenda Russell e Alee Willis, arrecadando mais de US$ 350 milhões, sendo metade proveniente de público negro.

Cynthia Erivo que estrelou o renascimento do musical, ganhou o Tony Award 2016 para Melhor Atriz em Musical, mas ainda não está decidido se voltará a repetir o papel no grande ecrã, já que ainda não foi anunciado qualquer nome para o elenco, nem sequer há qualquer argumentista anexado ao projeto que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

O filme também foi nomeado aos Óscares em 11 categorias, entre as quais a de Melhor Filme. Whoopi Goldberg, Margaret Avery e uma jovem Oprah, também foram indicadas, mas o filme saiu da cerimónia sem qualquer estatueta dourada. Goldberg conquistou um Globo de Ouro pelo seu poderoso desempenho.

A história é um conto épico que abrange 40 anos na vida de Celie, uma mulher afro-americana que mora no Sul e que sobreviveu aos abusos e intolerância do seu pai e do marido, no início do século XX. Com o apoio de outras mulheres corajosas, Celie busca forças para encontrar a sua própria voz e descobrir o paradeiro da irmã.

Artigos relacionados