Steven Spielberg está a desenvolver um remake de ‘West Side Story’

Steven Spielberg_west side story remake

Os rumores que circulam há vários anos de que, Steven Spielberg estava empenhado em desenvolver um possível remake de ‘West Side Story’, foram agora confirmados pelo cineasta numa entrevista ao The Hollywood Reporter.

Spielberg é agora o detentor dos direitos do filme realizado em 1961, intitulado em Portugal ‘Amor Sem Barreiras’, realizado por Jerome Robbins e Robert Wise, com protagonismo de Natalie Wood e Richard Beymer.

A nova versão está a ser escrita por Tony Kushner, argumentista que trabalhou com Spielberg nos filmes ‘Munique’ e ‘Lincoln’, e deverá ser produzida pela 20th Century Fox e a MGM.

Na 34ª edição dos Óscares, realizada em 1962, ‘West Side Story’ foi nomeado para 11 categorias e foi premiado com 10 estatuetas douradas, número só superado por três filmes, ‘Ben-Hur’, ‘Titanic’ e ‘O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei’ que conquistaram 11 Óscares.

A trama semelhante à de Romeu e Julieta de Shakespeare, numa versão mais atualizada, apresenta Tony, antigo líder dos Jets, um gangue de brancos anglo-saxónicos, apaixonado por Maria, irmã do líder de um gangue rival, os Sharks, formado por imigrantes porto-riquenhos. Entre o ódio e lutas violentas dos gangues rivais, o amor de Tony e Maria floresce.

Artigos relacionados