Steven Spielberg juntou-se à DC para produzir e talvez dirigir “Blackhawk”

Blackhawk_Steven Spielberg

Após o sucesso alcançado com a adaptação de “Ready Player One: Jogador 1“, Steven Spielberg vai aventurar-se pela primeira vez no universo da DC para produzir o filme sobre o herói de ação e aventura da Segunda Guerra Mundial, “Blackhawk”, conhecido como “Falcão Negro”.

O icónico cineasta produzirá o projeto para a Warner Bros. Pictures através da sua companhia Amblin Entertainment, que o desenvolverá como um futuro filme a ser dirigido por Spielberg. David Koepp, o frequente colaborador de Spielberg está a escrever o guião.

A série de histórias de banda desenhada está centrada num esquadrão internacional de heróicos pilotos liderados por Blackhawk, que lutou contra os nazis na Segunda Guerra Mundial. A série estreou-se em 1941 na revista Military Comics No. 1, publicada originalmente pela Quality Comics antes da DC adquirir a propriedade em 1956. Co-criada por Will Eisner, juntamente com Bob Powell e Chuck Cuidera, foi uma das revistas de BD mais vendidas nos anos 40.

Spielberg está atualmente a braços com três projetos que irá dirigir, um remake de “West Side Story”, o drama “The Kidnapping of Edgardo Mortara” e o quinto filme da franquia “Indiana Jones”.

Artigos relacionados