“Stone Mattress”: Julianne Moore e Sandra Oh na adaptação do conto de Margaret Atwood

Julianne Moore (Dear Evan Hansen) e Sandra Oh (Killing Eve) serão as protagonistas da futura adaptação cinematográfica de “Stone Mattress“, um projeto que será dirigido por Lynne Ramsay (Nunca Estiveste Aqui), baseado num dos 9 contos curtos de ficção reunidos no livro homónimo de Margaret Atwood, argumentista da aclamada série “The Handmaid’s Tale”.

Descrito como um thriller de vingança de primeira linha, a história passa-se a bordo de um cruzeiro de luxo que navega pela magnífica e silenciosa passagem do Noroeste do Ártico, povoada por uma multidão de influenciadores privilegiados e reformados ricos.

Moore interpretará Verna, uma fisioterapeuta reformada de 60 anos e duas vezes viúva, que embarca no navio e lá conhece a simpática e charmosa Grace (Oh) e o aparentemente comum Bob (ator ainda não definido), um homem de sessenta e poucos anos que herdou um negócio de família.

Embora não tenha uma fração da elegância e inteligência de Verna, Bob tenta seduzi-la. Mas ele pode não ser o homem tolo e inofensivo que inicialmente parece ser, e a sua presença incomoda Verna. À medida que as feridas e humilhações do seu passado ressurgem, a atmosfera suave do cruzeiro será perturbada por um ato chocante.

Ramsay e Tom Townend coescreveram o guião de “Stone Mattress”, que está previsto para ser filmado em localizações da Gronelândia e Islândia, a partir do próximo mês de setembro, mas ainda não foi definida uma data para a estreia.

Artigos relacionados