“Stop Making Sense”: Trailer português do filme-concerto dos Talking Heads

Está disponível o trailer português de “Stop Making Sense”, relançamento nos cinemas do documentário musical de Jonathan Demme, realizado em 1984, sobre um dos melhores concertos da história do rock e provavelmente, um dos mais aclamados filmes-concerto de sempre, que captura a energia visceral da banda americana Talking Heads durante um espetáculo no Hollywood Pantages Theatre, em 1983.

O grupo, composto por David Byrne, Chris Frantz, Tina Weymouth, Jerry Harrison e mais três músicos e dois cantores de apoio, juntaram-se à banda para tocarem sucessos como “Psycho Killer”, “Take Me to the River” e “Once in a Lifetime”.

Os vários músicos foram entrando gradualmente num palco que começa por estar descarnado para ir progressivamente ganhando corpo e cenário, com o concerto a terminar quando todos os elementos estão presentes, como um puzzle que só faz sentido uma vez montado.

Integrado no projeto Cinema Bold, o filme estreia a 31 de agosto, no Cinema Ideal em Lisboa e Cinema Trindade no Porto. A 3 de setembro chega a Almada, Aveiro, Braga, Coimbra e Faro, com sessões únicas. A partir de 7 de setembro está disponível em DVD e VOD.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados