“Strange Way of Life”: Ethan Hawke e Pedro Pascal vão protagonizar curta de Pedro Almodóvar

Depois de “A Voz Humana“, protagonizada por Tilda Swinton, Pedro Almodóvar vai dirigir uma nova curta-metragem em inglês, um western intitulado “Strange Way of Life” (Extraña Forma de Vida), que terá nos papéis principais Ethan Hawke (O Telefone Negro) e Pedro Pascal (Mulher-Maravilha 1984), um projeto descrito pelo cineasta espanhol como a sua resposta a “Brokeback Mountain”.

O título é inspirado no famoso fado “Estranha Forma de Vida” de Amália Rodrigues, com o qual vai abrir a história da curta-metragem, em que Hawke e Pascal interpretarão dois pistoleiros que se reencontram depois de mais de duas décadas sem se verem. O elenco também vai contar com o ator português José Condessa, Pedro Casablanc, Jasón Fernández, Manu Ríos, o modelo George Steane e Sara Sálamo.

“Um homem cruza a cavalo o deserto que o separa de Bitter Creek. Vai visitar o xerife Jake. Vinte e cinco anos antes, tanto o xerife quanto Silva, trabalharam juntos como pistoleiros contratados. Silva apareceu sob o pretexto de se encontrar com o seu amigo de juventude, e realmente celebram o seu encontro, mas na manhã seguinte o xerife Jake diz-lhe que o motivo da sua viagem não é a memória da sua antiga amizade”, lê-se na sinopse oficial.

A curta-metragem começará a ser filmada no final de agosto no deserto de Tabernas, em Almería, na cidade que Sergio Leone construiu há cinquenta anos para filmar a sua “Trilogia dos Dólares”, protagonizada por Clint Eastwood.

A referência a “Brokeback Mountain” não é arbitrária. Almodóvar foi um dos candidatos a filmar o western: “Acho que Ang Lee fez um filme maravilhoso, mas nunca acreditei que eles me dariam total liberdade e independência para fazer o filme que eu queria fazer”, disse o espanhol que, com “Strange Way of Life”, terá a chance de mostrar como era a sua versão dessa história.

Só depois da rodagem desta curta-metragem é que Almodóvar vai dedicar-se integralmente à produção de “A Manual for Cleaning Women”, uma adaptação também em inglês do aclamado livro de contos de Lucia Berlin, que será protagonizada por Cate Blanchet.

Artigos relacionados