Lançado em 2022, o aclamado videojogo “Stray“, que acompanha a jornada de um gato e de um robô por uma cidade futurista, vai ser agora adaptado ao grande ecrã numa longa-metragem animada produzida pela Annapurna Animation.
Segundo a Entertainment Weekly, o projeto está em desenvolvimento ativo no estúdio, que recentemente adaptou com grande sucesso para a Netflix a novela gráfica “Nimona”, de ND Stevenson.
“Stray” foi desenvolvido pela BlueTwelve Studio e publicado pela Annapurna Interactive, uma das empresa do estúdio, recebendo críticas muito positivas dos jogadores e da crítica, e sendo elogiado pelo seu design, enredo e banda sonora.
A história acompanha um gato de rua que fica preso numa cidade subterrânea murada, aparentemente abandonada pelos humanos, e agora habitada por robôs, máquinas e os hostis Zurks, gigantescas bactérias mutantes. Nesse cenário, o gato tentará regressar à superfície com a ajuda de um drone chamado B-12.
“Acho que é uma das razões pelas quais o jogo era incrivelmente popular, é que estamos a ver o mundo do ponto de vista de um gato adorável. Conseguir isso e como o vamos fazer no filme? Faremos, mesmo que às vezes pareça impossível, mas sabemos que essa é a essência do jogo e a chave para contar a história”, disse Robert Baird, um dos diretores da Annapurna.
De acordo com a EW, o estúdio também tem planos para adaptar outros videojogos da biblioteca da Annapurna Interactive, que também inclui “Twelve Minutes”, “What Remains of Edith Finch” e “Outer Wilds”. Veja o trailer do videojogo: