StudioCanal irá desenvolver uma adaptação do livro “The Magic Faraway Tree”

Depois grande sucesso alcançado com o lançamento de “Paddington 2” nos cinemas do Reino Unido, (7 de dezembro em Portugal), a StudioCanal já tem em desenvolvimento um novo projeto familiar, ao anunciar o desenvolvimento de uma adaptação cinematográfica de “The Magic Faraway Tree”, um livro de fantasia de Enid Blyton, publicado pela primeira vez em 1943.

Simon Farnaby, um dos argumentistas do primeiro filme do ursinho, irá escrever o guião, baseado no segundo livro da escritora da série infantil “The Faraway Tree”, publicados entre 1939 e 1951. O projeto será produzido pela Neal Street Productions que já adquiriu os direitos dos quatro livros da série.

A história do livro segue os protagonistas da série, Jo, Bessie e Fanny (renomeados como Joe, Beth e Frannie em edições posteriores), três meninos que vivem no campo e junto ao Bosque Encantando. Decidem entrar escalar a Faraway Tree, uma árvore que chega até às nuvens. Lá conhecem Silky, Moonface, Saucepan Man com quem viverão emocionantes aventuras.

Artigos relacionados