Sucesso de ‘Pokémon Go’ desperta interesse nos estúdios para um filme live-action

pokemon-go_legendary

O êxito alcançado pelo recente jogo ‘Pokémon Go’, despertou o interesse de vários estúdios para desenvolverem um projeto live-action sobre as criaturas ficcionais criadas por Satoshi Tajiri, em 1995.

As informações indicam que a Legendary Pictures está na frente da corrida, superando a Warner Bros. Pictures e a Sony Pictures, que também estavam interessados na aquisição dos direitos.

O novo jogo da Nintendo lançado no início deste mês, está a arrasar e o seu conceito é genial. É um jogo de realidade aumentada, disponível para telemóveis Android e iOS, com a ação a desenrolar-se no mundo real. O jogador terá de sair de casa, movimentar-se por espaços públicos da sua cidade e usar o GPS do telemóvel para apanhar os pokémons ou recolher as pokébolas. Esta nova aplicação móvel tomou proporções gigantescas e já tem mais utilizadores ativos que o Snapchat e o WhatsApp. Segundo estatísticas, já é mais popular que a pornografia e os utilizadores já passam mais tempo no jogo do que no Facebook. Oficialmente ainda não chegou a Portugal, mas brevemente também deverá estar disponível.

Desde 1998, já foram desenvolvidas várias série televisivas e 19 filmes de animação de Pokémon. A Warner Bros. foi a responsável pela distribuição de três filmes, cujas receitas de bilheteira foram caindo drasticamente. O primeiro arrecadou 85 milhões de dólares, o segundo 43 e o último apenas 17 milhões.

Artigos relacionados