“Sulwe”: Livro infantil de Lupita Nyong’o vai ser adaptado numa animação musical

Sulwe livro Lupita Nyongo de ser adaptado num filme para a Netflix

A Netflix anunciou esta quinta-feira (18) que vai desenvolver uma animação musical baseada no livro best-seller infantil escrito por Lupita Nyong’o (Star Wars: A Ascensão de Skywalker) e ilustrado por Vashti Harrison, intitulado “Sulwe“, publicado em 2019.

A história gira em torno de Sulwe, uma criança que tem a pele mais escura do que qualquer outra pessoa que ela conhece e tudo o que ela quer é ser bonita e brilhante. Uma noite, é visitada por uma estrela cadente enviada pela Noite e embarca numa jornada mágica onde aprende a história reveladora das irmãs Noite e Dia.

O livro conta uma história sobre colorismo, um termo utilizado para diferenciar várias tonalidades da pele negra, do tom mais claro ao tom mais escuro, autoestima e como aprender que a verdadeira beleza vem de dentro.

“A história de Sulwe é algo que está muito perto do meu coração. Ao crescer, sentia-me desconfortável pela minha pele escura. Isto acontecia porque raramente via alguém parecido comigo nas páginas de livros, nas revistas, ou mesmo em televisão. Foi uma longa jornada para eu atingir amor-próprio. Sulwe é um espelho para que as crianças de pele escura vejam-se ao espelho, uma janela para quem pode não estar familiarizado com o colorismo, para ter compreensão e empatia, e um convite para que todos que se sentem diferentes e invisíveis reconheçam a sua beleza e valor inatos. Estou emocionada com o fato de o livro estar a ser adaptado numa animação musical que esperamos inspire crianças em todo o mundo a celebrar a sua singularidade”, disse Lupita Nyong’o em comunicado.

Este é o mais recente projeto da Netflix que vai engrossar e reforçar a lista de filmes de animação do catálogo da plataforma de streaming, que já inclui “Apollo 10½: A Space Age Adventure”, de Richard Linklater, “My Father’s Dragon”, de Nora Twomey, “Wendell & Wild”, de Henry Selick, “Pinocchio”, de Guillermo del Toro, entre outros.

Vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária por “12 Anos Escravo“, Lupita Nyong’o fez parte do elenco principal do thriller de espionagem de ação “355“, do realizador Simon Kinberg, filme cuja estreia foi adiada para janeiro de 2022 devido à pandemia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *