“Summer Lovin’”: Prequela do filme “Grease” já tem realizador

Prequela do filme Grease já tem realizador

“Summer Lovin’” ou “Summer Loving” como foi anunciado em abril do ano passado, é um projeto descrito como uma prequela inspirada no clássico filme musical de 1978, “Grease”, protagonizado por John Travolta e Olivia Newton-John, que chegou aos nossos cinemas com o título “Brilhantina”.

Depois de um longo período sem notícias, a Paramount quebrou o silêncio e mostrou intenções em avançar com o projeto ao anunciar Brett Haley como realizador, o seu primeiro filme para um grande estúdio, depois de anos a trabalhar em projetos independentes e que recentemente dirigiu para a Netflix o drama romântico “Fala-me de Um Dia Perfeito”.

O filme é inspirado na icónica música “Summer Nights”, onde os personagens principais Danny Zuko (Travolta) e Sandy Olsson (Newton John) contavam ao seus amigos separadamente sobre uma aventura de verão que tiveram antes dos eventos do filme original.

A Paramount está muito empolgada com o projeto e já houve rumores de uma nova franquia se a prequela tiver um bom desempenho nas bilheteiras após seu lançamento. Aparentemente, a paixão de Haley pelo filme e as suas ideias para atualizar a história foram cruciais para selar o acordo com o estúdio.

“Grease” transformou-se rapidamente um sucesso entre os críticos e o público, tornando o musical de maior bilheteira da época, totalizando US$ 396 milhões em todo o mundo após um relançamento do 40º aniversário. Em 1982 foi lançada uma sequela com Michelle Pfeiffer, o seu primeiro papel principal, que não foi bem recebida pelos críticos e pelos fãs.

Em 2016 foi adaptado numa versão ao vivo para televisão, “Grease Live!”, protagonizada por Julianne Hough, Vanessa Hudgens e Aaron Tveit, que também teve sucesso e venceu cinco Emmys. Em outubro de 2019, a HBO também anunciou que estava a desenvolver a série “Rydell High”, com um enredo moderno, mas com o mesmo espírito e amor pelos anos cinquenta.

Artigos relacionados