“Super Segundas” no Canal Hollywood. 4 filmes protagonizados por Christopher Reeve

A partir de 3 de outubro, às 21:30h, as segundas-feiras do Canal Hollywood são dedicadas ao especial “Super Segundas“, uma oportunidade para os fãs de Superman verem ou reverem todos os filmes protagonizados por Christopher Reeve (1952–2004), considerado, por muitos, o melhor Super-Homem do cinema.

O especial arranca com “Super-Homem Edição Especial”, filme realizado em 1978, em que o planeta Krypton está à beira da destruição e um casal decide salvar o filho mandando-o para a Terra. Nasce, assim, Clark Kent, que já adulto se torna num educado jornalista dotado de superpoderes que luta pela verdade e pela justiça. O filme conta ainda com a participação de Marlon Brando e Gene Hackman.

A 10 de outubro, é a vez do canal estrear “SuperMan II” (Richard Donner Cut), o segundo filme do Super-Homem, que aqui se viu dividido entre o amor e o combate a três criminosos. Christopher Reeve encarna novamente o personagem de um dos super-heróis mais famosos no mundo, num filme em que enfrenta três criminosos do planeta Krypton, o seu planeta natal. Tal como ele, Non, Ursa e Zod são dotados de incríveis poderes e, quando se aliam a Lex Luthor (Gene Hackman), quase dominam a Terra. Entretanto, o Super-Homem tinha decidido abdicar dos seus poderes para poder casar com Lois Lane.

Na semana seguinte, a 17 de outubro, também às 21:30h, chega ao Canal Hollywood o filme “SuperMan III” (1983), que apresenta Gus Gorman (Richard Pryor) um génio de computadores subaproveitado. Para ele um teclado é uma arma – e logo o Super-Homem vai estar perante a maior ameaça da sua vida. conseguindo descobrir uma fórmula aproximada de Kryptonite, dá origem a um novo produto que transforma o Super-Homem numa espécie de segundo Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

O especial “Super Segundas”encerra a 24 de outubro, com o filme “Superman IV – Em Busca da Paz”. Desta vez, o arqui-inimigo do Super-Homem, Lex Luthor, cria um “Homem Nuclear” que se alimenta de raios solares para combater — e eventualmente eliminar — o super-herói. Espera-se uma aventura incrível em torno desta batalha.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados