“SuperQuinas”: Estreia hoje em simultâneo nos canais Panda e Biggs

Estreia da serie animada SuperQuinas

Estreia esta segunda-feira (9), pelas 18:00h, em simultâneo nos canais Panda e Biggs, a série de animação infantil “SuperQuinas“, com produção cem por cento portuguesa, desenvolvida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com o objetivo de transmitir valores fundamentais a todas as crianças, como solidariedade, fair play, espírito de equipa, respeito, igualdade de género ou interculturalidade, “SuperQuinas” terá exibição todas as segundas-feiras, com repetições às terças (9:00h), quartas (12:00h), quintas (16:30h) e sextas (17:30h).

Composta por 13 episódios que giram em torno do futebol, a série tem como grandes protagonistas João e Bia na qualidade de capitães de equipa, que estão sempre prontos para ajudar e motivar as crianças, inspirando-as pelo exemplo e através da história das seleções nacionais e atletas, acompanhando as personagens nos vários desafios e conquistas.

“SuperQuinas é um projeto estratégico da FPF com o objetivo de levar os valores do futebol ao público infantil, desde o fair play, à solidariedade e à bravura. Queremos que todos os meninos e meninas portuguesas possam aprender com o João e com a Bia todos os benefícios ligados ao futebol e que esta série de animação leve pais e filhos a entenderem a importância da prática desportiva, do trabalho em equipa e da alimentação saudável. Estes desenhos animados foram criados tendo em conta o enaltecimento da função social e pedagógica que a FPF assume 365 dias por ano, com um papel formativo ao serviço de jovens e crianças enquanto atletas e indivíduos.”
– disse Nuno Moura, Chief Marketing Officer da Federação Portuguesa de Futebol.

Concebida com o apoio da produtora Até Ao Fim Do Mundo, a série nasce após o sucesso da campanha de sensibilização “Dicas dos SuperQuinas” que permitiu promover a aquisição de hábitos e comportamentos de uma forma lúdica e divertida, através de vídeos úteis e intemporais sobre temas como a higiene, alimentação ou atividade física. De destacar que os SuperQuinas foram uma ferramenta utilizada pelos professores no programa da telescola #EstudoEmCasa com a certificação do Ministério da Educação.

O João e a Beatriz, as mascotes da Seleção Nacional, vão ser os teus novos amiguinhos e, enquanto capitães da equipa, vão transmitir-te algumas dicas úteis e importantes, que te vão ajudar a perceber como adotar hábitos e comportamentos saudáveis. Através da solidariedade e do espírito de união, que também caracterizam as equipas nacionais, estes superatletas estão sempre prontos para partilhar sugestões e ajudar-te.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *