Surpresa! Steven Spielberg abandonou a realização de “Indiana Jones 5”

Steven Spielberg abandonou Indiana Jones 5

A grande surpresa do dia é revelada em exclusivo pela Variety, que dá conta do abandono de Steven Spielberg (Ready Player One: Jogador 1) da realização de “Indiana Jones 5”, uma decisão que, segundo a publicação, dependeu inteiramente do cineasta, que preferiu desistir do projeto para outro realizador com o objetivo de facilitar uma nova perspetiva sobre a história e também sobre o próprio personagem.

A notícia adianta também que a Lucasfilm já começou as negociações com o realizador James Mangold, responsável pelo recente “Le Mans ’66: O Duelo“, para assumir o comando do quinto capítulo, que depois de alguns adiamento, está agora previsto para chegar aos cinemas a 9 de julho de 2021.

No entanto, Spielberg continua ligado ao projeto como produtor executivo, junto com Kathleen Kennedy e Frank Marshall, um trio que esteve envolvido em todos os filmes da franquia. O guião tem a assinatura de David Koepp, previamente revisto por Jonathan Kasdan.

A caminho dos 78 anos de idade (13 de julho), Harrison Ford (O Apelo Selvagem) voltará a repetir o seu papel de Indiana Jones, personagem que interpretou pela última vez em 2008 no filme “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, 19 anos depois da estreia do terceiro filme da saga, “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

Artigos relacionados