Sydney Sweeney vai retratar a pioneira pugilista Christy Martin num filme biográfico

Depois da comédia romântica de sucesso “Todos Menos Tu” e do filme de terror “Imaculada“, Sydney Sweeney vai agora saltar para os ringues de boxe para retratar a pioneira pugilista Christy Martin num filme biográfico que vai ser dirigido por David Michôd, conhecido por filmes viscerais como “Reino Animal” (2010) e “The King” (2019).

Segundo o Deadline, o biopic, ainda sem título oficial, vai ser apresentado este mês no mercado do filme em Cannes pela Black Bear e a atriz está “ansiosa para começar a treinar” para o papel.

O projeto irá traçar a verdadeira história da ascensão de Martin para se tornar na pugilista feminina mais conhecida da América na década de 1990, desrita pelos produtores como a “mulher Rocky”, uma lutadora naturalmente talentosa, cuja vida se transformou em 1989 quando conheceu o seu empresário e mais tarde marido, Jim Martin, que em 2010 tentou matá-la e foi condenado a 25 anos de cadeia.

Sydney Sweeney em “Imaculada” – © Black Bear

Superando todas as barreiras, Martin tornou-se a primeira mulher a assinar com o icónico promotor Don King, e a única pugilista a aparecer na capa da Sports Illustrated. O seu carisma, boa aparência e resiliência no ringue conquistaram uma base de fãs ávidos e impulsionaram-na a tornar-se campeã. Mas por trás da personalidade pública bem afiada, ela enfrentou demónios pessoais e relacionamentos tóxicos.

“Eu lutei e pratiquei kickboxing dos 12 aos 19 anos. Estou ansiosa para voltar ao ringue, treinar e transformar o meu corpo. A história de Christy não é leve, é física e emocionalmente exigente, há muito peso para carregar. Mas adoro desafiar-me. Christy Martin não apenas legitimou o boxe feminino, ela superou os estereótipos de género e lutou contra o abuso emocional, físico e financeiro. Sinto-me compelida a contar a história de uma mulher que enfrentou tantas adversidades e não permitiu que elas a derrotassem. É poderosa e emocional”, disse Sweeney.

Os produtores estão agora a trabalhar no elenco adicional para o filme, que está previsto ser rodado no outono nos EUA.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *