Taika Waititi apontado para dirigir um novo filme do universo “Star Wars”

Taika Waititi apontado para dirigir filme de Star Wars

De acordo com a notícia publicada pelo The Hollywood Reporter, Taika Waititi, cineasta responsável por títulos como “Thor: Ragnarok” ou do nomeado aos Óscares, “Jojo Rabbit“, poderá estar a caminho de se envolver numa viagem até uma galáxia muito distante.

Segundo o THR, o cineasta neozelandês foi supostamente abordado para assumir a realização de um novo filme da saga da “Star Wars”, mas a publicação não adiantou qualquer detalhe sobre o estado das negociações, nem se o referido projeto faz parte dos dois que a Lucasfilm está a desenvolver. Além disso, não se sabe se será um projeto para cinema ou para a plataforma de streaming Disney+.

Como já foi anunciado, Kevin Feige, chefe criativo da Marvel, está a desenvolver um filme da franquia e Rian Johnson deverá assumir a realização de uma nova trilogia. Waititi tem pela frente a pós-produção de “Next Goal Wins” para depois avançar para a rodagem de “Thor: Love and Thunder”, previsto para 2021.

Waititi já tem alguma conexão com o universo Star Wars, já que dirigiu o primeiro episódio de “The Mandalorian”, série que a Disney disse estar a ponderar adaptar num filme, pelo que poderá ser também uma das hipóteses. Se algo se vier a concretizar, decerto que será algum projeto para daqui a uns 4 ou 5 anos, devido à agenda muito apertada de Waititi.

No entanto, algumas horas depois da notícia, o realizador reagiu nas redes sociais com uma mensagem ilustrada com uma imagem em que sugere que se trata de rumores.

Artigos relacionados