Taika Waititi de “Thor:Ragnarok” em negociações para dirigir “Akira”

Taika Waititi, realizador de “Thor: Ragnarok” está em negociações com a Warner Bros. Pictures para dirigir “Akira”, uma versão live-action, adaptada do manga japonês criado por Katsuhiro Otomo.

O amaldiçoado projeto está em desenvolvimento há vários anos e tem enfrentado vários problemas, desde que o orçamento foi reduzido dos 230 milhões de dólares iniciais para os atuais US$ 65 milhões, levando à desistência de vários realizadores, o último dos quais Jordan Peele, responsável pelo sucesso do filme de terror “Foge“, que para além do baixo orçamento, está mais interessado a fazer conteúdos originais e não materiais pré-existentes.

Ao longo dos anos foram apontados para o elenco nomes como o de Dane DeHaan, Garrett Hedlund, Kristin Stewart, Ken Watanabe e Helena Bonham Carter, mas nesta fase, ainda não há qualquer ator confirmado. Leonardo DiCaprio será um dos produtores do projeto, através da sua empresa Appian Way.

O guião, que já foi reescrito diversas vezes, irá contar a história que se desenrola em Neo-Tóquio, uma cidade reconstruída depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial, iniciada supostamente pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registado num programa governamental secreto de pesquisa.

Artigos relacionados