Taika Waititi será o realizador da adaptação da saga de ficção científica “The Incal”

Taika Waititi vai realizar o filme The Incal

Taika Waititi não pára e vai adicionar mais um projeto à sua já extensa agenda. Segundo a Variety, o cineasta será o responsável por adaptar ao grande ecrã “The Incal“, uma saga de ficção científica de banda desenhada, da autoria de Alejandro Jodorowsky e pelo francês Jean Giraud, conhecido como Moebius.

A série de livros foi publicada entre 1980 e 1988 sob o título “Uma Aventura de John Difool”. A partir de 1998 o título foi alterado para “The Incal”, dando início ao universo partilhado denominado Jodoverso, que inclui e expande os conceitos e a arte do projeto cinematográfico não realizado do romance de Frank Herbert, “Duna”, que a dupla esteve a desenvolver no início dos anos 1990.

Waititi irá coescrever o guião com Jemaine Clement e Peter Warren, os seus regulares colaboradores, para contar a história do protagonista, John Difool, um detetive intergaláctico que recebe um cristal muito poderoso, o Incal Luz, das mãos de um alienígena moribundo, um objeto disputado por diversas facções: os alienígenas, o governo, os rebeldes e uma seita tecnológica.

Com isso, Difool, junto com o seu pássaro Deepo e um grupo desorganizado, acaba por se envolver numa grande operação espacial e parte numa missão para salvar o universo, enfrentando as altas potências do cosmos.

“The Incal” é o primeiro projeto cinematográfico da editora Humanoids, cujos executivos disseram que a empresa rejeitou várias ofertas de Hollywood ao longo dos anos. Ainda sem qualquer previsão para início da produção e estreia, o filme não tem associado até ao momento qualquer estúdio ou plataforma de streaming.

Assista ao vídeo promocional do projeto:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *