Taika Waititi vai escrever e dirigir um novo filme de “Star Wars”

Taika Waititi vai dirigir filme de Star Wars

Em Janeiro deste ano, o The Hollywood Reporter avançou com a possibilidade de Taika Waititi dirigir um novo filme da saga da “Star Wars”. Agora, a notícia foi confirmada pela Lionsgate que anunciou oficialmente a contratação do cineasta neozelandês, não só para dirigir, mas também para coescrever o guião do projeto.

A produtora também anunciou que Waititi será acompanhado na escrita pela britânica Krysty Wilson-Cairns, coautora dos guiões de “1917“, de Sam Mendes, e do próximo “Last Night in Soho”, de Edgar Wright, ambos em colaboração com os respetivos realizadores.

Esta será uma nova incursão de Waititi no universo Star Wars, após ter dirigido um episódio da primeira temporada do spin-off “The Mandalorian”, a série exclusiva Disney+. No entanto, a Lucasfilm revelou que o novo filme será lançado nos cinemas e não será apenas um conteúdo exclusivo do serviço de streaming que chega a Portugal no verão.

Foi também anunciado que Leslye Headland (Russian Doll) está a desenvolver uma nova série de Star Wats para a Disney+, em que atuará como criadora, argumentista, produtora executiva e showrruner. Não foram reveladas as datas de estreias de ambos os projetos.

Waititi, responsável por títulos como “Thor: Ragnarok” ou do nomeado aos Óscares, “Jojo Rabbit“, tem pela frente vários projetos, incluindo um novo “Thor” e a adaptação televisiva de “Time Bandits”, de Terry Gilliam.

Artigos relacionados