Taron Egerton vai protagonizar filme sobre “Tetris”

Considerado ainda como um dos dez jogos mais influentes de todos os tempos, o videojogo “Tetris” servirá como base de inspiração para um projeto cinematográfico que foi anunciado em 2015. E há novas notícias.

Segundo o Daily Mail, Taron Egerton, ator conhecido da franquia “Kingsman” e que recentemente interpretou Elton John em “Rocketman“, foi confirmado como protagonista do filme que vai contar a complicada história sobre a origem do popular jogo.

De acordo com a publicação Egerton será o empresário holandês Henk Rogers, que garantiu o direito de distribuir Tetris nas consolas de videojogos, o que ajudou a popularidade do jogo, sendo também o fundador da The Tetris Company, que licencia a marca registrada Tetris.

O filme irá investigar as batalhas legais que ocorreram durante a Guerra Fria, no final dos anos 80, pela posse do jogo, envolvendo uma agência soviética de programação de computadores e empresas de software controladas pelo falecido Robert Maxwell e o seu filho Kevin.

O viciante jogo foi criado por Alexey Pajitnov, um programador russo que mudou-se para os EUA em 1991, e que até 1996 não viu um centavo pela sua criação. Após várias batalhas jurídicas, a Nintendo numa decisão controversa, ganhou o direito legal de o comercializar, integrando o jogo na consola Game Boy.

O filme, intitulado provisoriamente de “Tetris”, vai ser dirigido pelo britânico Jon S. Baird (Bucha & Estica), e apoiado elos produtores Matthew Vaughn e Leonard Blavatnik.

Enquanto que continua o casting para outros papéis principais, as filmagens estão previstas para começarem em setembro, com procedimentos de segurança completos.

Artigos relacionados