“Taste – Sabor”: Um filme imaginativo e visualmente cativante de Le Bao

A distribuidora Legendmain Filmes traz até aos cinemas portugueses a primeira longa-metragem de Le Bao, um drama intitulado “Taste – Sabor” (Vi), filme que venceu o Prémio Especial do Júri na competição “Encounters” do Festival de Berlim 2021.

Na sua estreia, Le Bao apresenta um filme imaginativo, quase sem enredo e construido como uma série de quadros parados, praticamente sem nenhum diálogo, mas visualmente cativante, em que em certos momentos permanece a sombra lúgubre do cineasta português Pedro Costa.

A história gira em torno de um homem nigeriano e quatro mulheres vietnamitas de meia-idade na cidade de Ho Chi Minh. Bassley (Olegunleko Ezekiel Gbenga), um jogador de futebol nigeriano, deixou o seu filho de 9 anos para jogar numa equipa do Vietname, mas acabou por ser dispensado do clube devido a lesão numa perna.

Agora vive com as quatro mulheres numa favela empoleirada, em espaços de cimento sujos pela falta de luz solar, para escapar à deceção das suas vidas diárias. Juntos, fazem comida, talvez vejam televisão ou cantem karaoke, quase sempre sem roupas. Ele lava o cabelo das mulheres, faz-lhes massagens nos pés, e ocasionalmente faz sexo, criando um mundo especial para si. Mas essa utopia íntima não pode durar para sempre.

“Taste – Sabor” estreia nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 20 de outubro. Veja o trailer legendado.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados