Teaser anuncia o adiamento da estreia de “Halloween Kills” para 2021

Halloween Kills adiado para outubro de 2021

A Universal Pictures e a Blumhouse Productions divulgaram um teaser de “Halloween Kills“, o novo filme da franquia criada por John Carpenter, no qual, além de mostrar Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) em ação, também anuncia o adiamento do filme para 15 de outubro de 2021, praticamente um ano depois do inicialmente agendado.

O vídeo começa com uma casa a arder e com Laurie à boleia de um camião e desesperada quando vê as viaturas dos bombeiros em direção ao edifício em chamas, gritando “Deixem queimar!”. É então que aparece a silhueta de Michael Myers (Nick Castle).

Na descrição, o realizador David Gordon Green e Carpenter, deixaram uma mensagem para os fãs, lamentando a decisão de ter de adiar o filme, referindo que: “Escrevemos isto com o coração partido pelo facto de que tivemos de discutir este adiamento, mas se há uma coisa que uma carreira na indústria cinematográfica nos preparou, é o inesperado.”

“Nas últimas semanas, analisamos a previsão de exibição nos cinemas com uma preocupação óbvia. Discutimos e lutámos com a melhor forma de apresentar ‘Halloween Kills’. É uma produção selvagem e vibrante. Alinhámos um elenco de personagens herdados da franquia, como Laurie e Tommy, Lindsey, Lonnie, Marion, Brackett e The Shape, e então, ao lado de algumas caras novas, fizemos agressivamente o segundo capítulo da trilogia de “Halloween”, lê-se na mensagem.

Outra das razões apontadas para o adiamento tem a ver com a pandemia da covid-19, já que, se a estreia fosse em outubro deste ano, conforme estava planeada, teriam de encarar a realidade como um filme consumido numa experiência em cinema comprometida.

No comunicado, Green e Carpenter também salientaram o facto de que terão mais tempo para concluir o filme com a qualidade que os fãs merecem, Revelando que, para além do lançamento tradicional, a Universal também concordou com a apresentação do filme em IMAX.

Este adiamento também levou a atrasar em um ano a estreia de “Halloween Ends”, que agora só vai chegar aos cinemas em 2022, e que a dupla anunciou que a preparação da produção também já começou.

 

 

Artigos relacionados