“Technoboss”: Filme de João Nicolau estreia a 7 de novembro. Veja o trailer

Trailer do filme português Technoboss

Depois de ter feito a estreia mundial na competição do Festival de Cinema de Locarno (Suíça) e ter sido exibido em outros certames internacionais, o filme “Technoboss“, de João Nicolau, chega aos cinemas portugueses a 7 de novembro.

O filme que encerrou a recente edição do Doclisboa, apresenta em estreia absoluta como ator numa obra de ficção, Miguel Lobo Antunes, um ex-programador cultural de 71 anos. O elenco conta ainda com as participações de Luísa Cruz, Américo Silva, Sandra Faleiro, José Raposo e Duarte Guimarães, entre outros.

Lobo Antunes interpreta Luís Rovisco, sexagenário divorciado e diretor comercial de uma empresa de aparelhos de segurança, que está à beira de se reformar. Passa grande parte do tempo dentro do carro, em viagem, cantando os males da vida.

De resposta pronta e sorriso fácil, é senhor de uma bagagem que lhe permite escapar de forma sempre airosa às armadilhas que a tecnologia, os colegas e um misterioso patrão ausente parecem semear-lhe pelo caminho. Nem a morte de Napoleão (um gato), nem uma persistente dor no joelho ou um desaguisado familiar o fazem soçobrar: não há mal que uma canção não vença. Mas diante de Lucinda (Cruz), a recepcionista do Hotel Almadrava, a música é outra.

Assista ao trailer:

Artigos relacionados