Telefilme “Vizinhas” na estreia da nova edição de “Contado Por Mulheres”

Contado por Mulheres” é a nova edição da aposta audiovisual da Ukbar Filmes e da RTP, em coprodução com a Krakow Film Klaster (Polónia), um projeto inédito com cinco telefilmes que serão exibidos nas noites de quarta-feira, às 21:00h, a partir de 16 de novembro, na RTP1 e na RTP Play.

Segundo o canal público, este projeto “traz a frescura de novas realizadoras, todas elas de diferentes gerações e reconhecido talento em várias áreas como cinema, teatro, dança ou publicidade”, com cinco telefilmes rodados em diversos locais do Centro do país, destacando-se as Regiões de Ferreira do Zêzere, Covilhã, Guarda, Ovar e Torres Vedras.

Telefilme “Vizinhas”

Já nesta quarta-feira, o telefilme “Vizinhas“, de Sofia Teixeira Gomes, estreia o “Contado Por Mulheres”, um filme inspirado no livro “Prantos, Amores e Outros Desvarios” de Teolinda Gersão, que conta a história de duas amigas de infânci que, depois de toda a vida separadas, reencontram-se na aldeia onde cresceram, já viúvas e idosas. Enquanto tentam resolver os desentendimentos do passado, lidam com a decisão dos familiares de as internar num lar. Sabendo que estão no fim da vida, as duas amigas esforçam-se por cumprir a antiga promessa de ficarem juntas para sempre.

Natalina José e Margarida Carpinteiro são as protagonistas, num elenco que conta ainda com Madalena Aragão, Beatriz Frazão, Joana Seixas, Catarina Rebelo, Miguel Amorim, Lourenço Mimoso, Lucas Dutra, Sofia Espírito Santo e Inês Fouto.

Telefilme “A Traição do Padre Martinho”

Na quarta-feira (23) seguinte é a vez de “A Traição do Padre Martinho“, de Ana Cunha, uma adaptação fiel da obra seminal de Bernardo Santareno, que apresenta no elenco principal nomes como Diogo Martins, Maria Arrais, Luís Esparteiro, Gonçalo Botelho, Manuel Marques, Rui Mendes, Ricardo Carriço, entre outros. A história ambientada na cidade da Covilhã no final dos anos 60, centrada num jovem padre que é expulso pelo patriarcado, mas defendido pelo seu povo.

Segue-se no dia 30, “Armários Vazios“, telefilme realizado por Cristina Carvalhal, com Sandra Faleiro, Helena Caldeira, Lúcia Moniz, Marco Delgado, Teresa Madruga, Fernanda Neves e Pedro Lacerda. A ilusão do amor numa vida de enganos é o foco desta história que nos leva até Ovar nos anos 70.

Telefilme “Armários Vazios”

Já no dia 7 de dezembro, estreia “Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito“, de Daniela Ruah, um telefilme com uma história que nos remete ao ano de 2006 em Torres Vedras, que acompanha um jogo de futebol, uma família e um morto numa tarde em que tudo pode acontecer. Igor Regalla, Soraia Tavares, Matamba Joaquim, Mina Andala, Daniel Martinho e Dinarte de Freitas, são alguns dos nomes do elenco.

Quando o Diabo Reza“, de Fabiana Tavares, estreia a 14 de dezembro. O filme passa-se na Guarda nos dias de hoje e traz no elenco Luís Vicente, Diana Costa e Silva, Cristóvão Campos, Carla Chambel, Tomás Alves, Lourenço Henriques e Teresa Tavares. A história gira em torno de um bando de gandulos, de um lado, e do outro, duas irmãs. Nada os une exceto uma ideia: aliviar a conta bancária de um velho, por sinal pai das irmãs. Mas este não será presa fácil…

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados