“Telerural”: Série de humor adaptada à atualidade vai regressar à TV

Telerural vai voltar a TV portuguesa

Numa entrevista à Magg para falar da sua estreia como ator de novelas em “Festa é Festa”, da TVI, em que interpreta o “trapalhão” Bino, o humorista gaiense Pedro Alves revelou também alguns pormenores sobre projetos futuros.

Um deles é o regresso à televisão portuguesa de “Telerural“, a série de humor que, ao lado de João Paulo Rodrigues, fez sucesso em 2008 no canal público RTP1, que celebrizou as duas ilustres figuras de Curral de Moinas, Quim Roscas (Rodrigues) e Zeca Estacionâncio (Alves), dupla que antes de ter o seu próprio programa na TV, começou a ser conhecida na rádio Nova Era e depois no programa “Praça da Alegria”.

A única dúvida é qual o canal que irá trazer de volta a nova temporada de “Telerural”, uma sátira ao Telejornal, em que são divulgadas as principais notícias do mundo rural e da fictícia aldeia de Curral de Moinas e dos seus habitantes. Com um a trabalhar na RTP e outro na TVI, Pedro Alves não se abriu:

“É isto que lhe posso dizer. O pessoal pode contar com isso. Um dia destes, a série ‘Telerural’, adaptada aos dias de hoje, vai acontecer. A génese é mesma. Já está comprado, falta acabarmos os projetos deste ano. Tenho a novela para acabar até agosto, logo a seguir arrancamos com o filme [a sequela de ‘7 Pecados Rurais’]. Estávamos para celebrar os nossos 20 anos de carreira. Em 2020 aconteceu esta porra toda. Adiámos dois anos. Em 2022, vamos celebrar o que chamamos os 20 anos mais IVA de carreira.”

Aos 46 anos, o humorista disse que ao fim destes 12 anos, “há pessoal que vem ter comigo e falam-me de trechos, sketches, palavra por palavra, dos quais eu nem sequer me lembro de ter gravado”, o que faz do”Telerural” uma série intemporal, pois “Curral de Moinas é uma aldeia que não existe, com personagens que não existem, mas com situações que existem em todo o lado”, concluiu Pedro Alves.

Se não está muito familiarizado com a série, aproveite e assista ao extrato de um episódio de “Telerural”:

Artigos relacionados