“Terra Nova”: Filme de Artur Ribeiro chega aos cinemas a 19 de março

Estreia do filme português Terra Nova

Navegando pelos mares do Canadá até à Gronelândia, onde foi simulado o Ártico, bem como algumas cenas gravadas em território português, o realizador português Artur Ribeiro, a bordo do lugre Santa Maria Manuela, em 2018, filmou ao longo de seis semanas o seu mais recente trabalho, o drama “Terra Nova“.

O ambicioso projeto, uma coprodução luso-alemã entre a Cinemate (Portugal) e a Lightburst Pictures (Alemanha), conta no elenco com nomes conhecidos da ficção nacional como Virgílio Castelo, João Reis, João Catarré, Vítor Norte, Miguel Borges, Pedro Lacerda, Vítor D’Andrade, João Craveiro, entre outros.

Baseado na obra literária “O Lugre”, de Bernardo Santareno, o filme acompanha a viagem épica do lugre bacalhoeiro Terra Nova, quando num mau ano de pesca nos barcos do Labrador, o Capitão Silva (Castelo) decide arriscar uma travessia nunca antes tentada até à Gronelândia à procura de mais peixe. Enquanto a tripulação enfrenta as tempestades e o frio do Atlântico Norte, o medo e conflito intensifica-se, numa luta aguerrida contra o mar e entre os homens, qual delas a mais mortífera.

A estreia de “Terra Nova” nos cinemas portugueses está programada para o dia 19 de março.

 

 

Artigos relacionados