“Tesla”: Filme com Ethan Hawke no papel do inventor chega esta semana aos cinemas

Estreia e trailer do filme Tesla

A história do inventor Nikola Tesla, interpretado por Ethan Hawke, é contada no filme “Tesla“, um drama drama biográfico escrito e realizado por Michael Almereyda, que também conta no elenco principal com Kyle MacLachlan, Jim Gaffigan e Donnie Keshawarz.

No filme, o enigmático pioneiro da ciência da eletricidade, é um imigrante nascido numa pequena aldeia no que agora é a Croácia. Orgulhoso, genial e socialmente desajustado, Tesla é um funcionário promissor na Thomas Edison’s Machine Works que não consegue impressionar Thomas Edison (MacLachlan) com o seu revolucionário motor de corrente alternada. O fim da relação de Tesla com Edison inicia uma rivalidade duradoura entre ambos.

A procura de fundos de Tesla leva-o a George Westinghouse (Gaffigan), outro poderoso nome na indústria que, com sucesso, financia e promove o sistema elétrico inovador de Tesla. Mas o impaciente inventor já está a planear métodos inéditos de transmitir luz, eletricidade e informação sem fios por todo o mundo. Trabalhando num laboratório a céu aberto no Colorado, Tesla transmite raios da terra para o céu e ousa aplicar as suas descobertas a um sistema sem fios global, um projeto de alto risco apoiado por J. P. Morgan (Keshawarz). Os seus progressos tecnológicos acabariam por definir e a moldar o mundo moderno.

“Tesla” estreia já estas quinta-feira, 27 de maio, nas salas de cinema portuguesas. Assista ao trailer legendado.

Artigos relacionados