“Tesouros Perdidos do Egito” (Lost Treasures of Egypt) está de volta ao ecrã do National Geographic Portugal. Aos domingos, às 23:20h, a partir de 21 de novembro, o canal começa a emitir a terceira temporada da série imersiva, repleta de descobertas impressionantes, liderada por exploradores modernos, que desvendam a mais rica forma de arqueologia do mundo.
Parte da história das civilizações antigas permanece um mistério, mas os avanços tecnológicos e o trabalho de equipas dedicadas têm permitido que a cada dia seja descoberto um pouco mais. Nesta temporada, os exploradores enfrentam o calor escaldante e exibem todo o seu conhecimento e habilidades para encontrar segredos históricos.
Segundo o canal, nos novos episódios, os arqueólogos investigam o rei mais poderoso do Egito – Ramsés, o Grande. Em Saqqara, a pirâmide mais antiga do mundo, desenterram um labirinto de túmulos e tesouros que pertencem a um dos generais de Ramsés. Depois, entram num novo túmulo numa necrópole onde estão enterrados os nobres de Ramsés. Investigam também os templos mais impressionantes para descobrir como é que Ramsés se tornou o faraó mais celebrado de todos os tempos.