Tessa Thompson, vista recentemente em “Creed III“, foi definida para interpretar uma personagem considerada um dos maiores papéis dramáticos da história do teatro. Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz será a protagonista de “Hedda“, uma nova adaptação cinematográfica da famosa peça “Hedda Gabler” escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.
Conforme anunciado em dezembro de 2022, o filme será escrito e realizado por Nia DaCosta, cineasta que dirigiu “Candyman” e que em novembro verá chegar aos cinemas “As Marvels“, filme que marca a sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel. Além disso, será o reencontro com Thompson depois de terem trabalhado juntas no filme “Little Woods” (2018).
O filme está a ser anunciado como uma reimaginação épica e visceral da famosa peça representada pela primeira vez em janeiro de 1891, no qual DaCosta apresentará a sua nova visão da história lendária que segue a personagem do título, a filha de um general, que está presa num casamento onde não se sente feliz e que verá o reaparecimento de um ex-amante na sua vida.
“Hedda Gabler” foi a inspiração para inúmeras adaptações no palco e para o pequeno e grande ecrã, e em vários idiomas. No cinema estreou-se em 1917 com um filme mudo, e em 1975, Trevor Nunn dirigiu o filme “Hedda” que valeu a Glenda Jackson uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz.
Este projeto marca também uma nova colaboração da cineasta com a MGM e a Plan B. Da Costa e Thompson também estão associadas ao projeto como produtoras.