“The 24th”: Kevin Willmott vai levar ao cinema o maior julgamento de assassinato da história

Kevin Willmott vai dirigir o filme The 24th

O argumentista Kevin Willmott, que fez parte da equipa vencedora do Óscar de Melhor Argumento Adaptado por “BlacKkKlansman: O Infiltrado“, filme de Spike Lee, já tem em marcha um novo projeto. Segundo o Deadline, Willmott será o realizador de “The 24th”, a partir de um guião que escreveu com Trai Byers, que será o protagonista do filme.

O novo filme vai contar a história verídica do 24º Regimento de Infantaria dos Estados Unidos, composto totalmente por negros, e do motim que ocorreu em Houston de 1917. O dito motim envolveu 156 soldados afro-americanos em resposta à violência brutal e abusos de oficiais da polícias de Houston

O tumulto durou duas horas e levou à morte de nove civis, quatro policias e dois soldados, dando origem ao maior julgamento de assassinato da história, que resultou na condenação à pena de morte de 19 homens e 41 a penas de prisão perpétua.

O filme já está a ser rodados há uns dias na Carolina do Norte e para além do citado Byers, o elenco conta ainda com a participação de Bashir Salahuddin, Aja Naomi King, Mo McRae, Tosin Morohunfola, Mykelti Williamson e Thomas Haden Church.

“The 24th” ainda não tem definida uma data para lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados