‘The Age of Shadows’ é o filme de abertura do Fantasporto 2017

A organização do 37º Festival Internacional de Cinema do Porto – Fantasporto, deu a conhecer mais detalhes sobre o evento, que voltará a ter como palco o Teatro Rivoli, na cidade do Porto, entre os dias 20 de fevereiro e 5 de março de 2017.

A festa do cinema fantástico vai contar com a exibição de 125 filmes, em antestreias nacionais, europeias, internacionais e mundiais, com o início da competição marcado para o dia 24 de fevereiro. A abrir o certame foi escolhido ‘The Age of Shadows’, filme do realizador Jee-woon Kim, candidato pela Coreia do Sul ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, mas que não foi escolhido para os 9 pré-selecionados.

Com distribuição da Films4You, tem estreia prevista nos cinemas portugueses para o dia 2 de março de 2017. a trama passa-se na década de 1920. Um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana, embarca numa missão secreta para tentar contrabandear explosivos, com o objetivo de destruir parte do exército japonês. Um talentoso japonês, oficial da polícia, que nasceu na Coreia, está num dilema entre as demandas da sua realidade e o desejo de ajudar uma causa maior.

Além do título do filme de abertura, foram anunciados outros projetos que abordam temas da atualidade, entre os quais, ‘Bloodlands’, da Albânia, ‘The Citizen’, da Hungria, ‘Sins of the Flesh’, do Egipto e ‘Lines’, da Grécia. Já confirmados estão também o filme espanhol de ficção científica ‘ReAlive’, o britânico-americano ‘Division 19’ e o brasileiro ‘A Repartição do Tempo’ .

As produções nacionais também vão marcar presença no certame, com a exibição de ‘A Ilha dos Cães‘, do realizador Jorge António, ‘A Floresta das Almas Perdidas’, de José Pedro Lopes, ‘Comboio de Sal e Açucar’, de Licinio Azevedo e a estreia de ‘Rewind’, uma produção suíça realizada pelo cineasta português Pedro Joaquim.

A edição de 2017 vai ainda homenagear Ate de Jong, que irá receber o Prémio de Carreira do Fantasporto. ‘A Culpa é do Fred’, filme de culto de 1991 e em antestreia mundial ‘Love is Thicker than Water’, misto de imagem real e animação, este em competição, serão dois dos filmes do cineasta holandês.

O certame contará também com duas retrospectivas, uma dedicada ao cinema de acção de Taiwan e outra ao cinema argentino. A TV Globo vai também oficialmente estar presente com a apresentação em antestreia total de diversas novelas e series de TV fantásticas, isto para além de dois filmes que ajudou a produzir.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados