“The Athena Protocol”: Romance de espionagem vai ser adaptado numa série

The Athena Protocol - Romance de espionagem vai ser adaptado numa série televisiva

Publicado no passado mês de outubro, o romance de espionagem “The Athena Protocol”, de Shamim Sarif, vai servir de inspiração para um novo projeto. Segundo o Deadline, a Village Roadshow Entertainment Group adquiriu os direitos da obra para a adaptar numa série televisiva.

A trama, ao estilo de um Jason Bourne feminino, está centrada em Jessie, uma jovem agente de cabeça quente que faz parte da Athena, uma organização extremamente secreta e socialmente consciente, focada em ajudar mulheres e crianças em todo o mundo, que tem uma política muito rígida, segundo a qual os seus agentes nunca podem matar ninguém.

Quando Jessie quebra o protocolo e mata um dos seus alvos, é expulsa da organização antes de uma grande missão para derrubar um traficante de seres humanos em Belgrado. Para corrigir o seu erro inicia a sua própria investigação sobre o tráfico, o que significa que não tem ninguém para vigiá-la enquanto se aprofunda nos horrores que descobre. Jessie vai ter de enfrentar o perigo de todos os lados para concluir a sua missão e sobreviver.

A própria Sarif vai escrever o guião do piloto, estando também anexada para dirigir e produzir o projeto. A galardoada romancista e cineasta britânica já está a escrever “The Shadow Mission”, uma sequela de “The Athena Protocol”, que está prevista ser lançada em outubro de 2020.

Artigos relacionados