“The Auteur”: Jude Law em negociações para a nova série de Taika Waititi

Taika Waititi e Jude Law na série The Auteur

Segundo a Variety, o ator Jude Law (Um Dia de Chuva em Nova Iorque) está em negociações para protagonizar a nova minissérie da Showtime intitulada “The Auteur”, supostamente uma sátira de Hollywood, baseada nos romances gráficos de Rick Spears e James Callahan, publicados pela Oni Press.

A produção executiva estará a cargo de Taika Waititi (Jojo Rabbit), que também irá dirigir alguns episódios a partir de um guião que coescreveu com Peter Warren, descrito como uma análise satírica que examina a indústria através dos olhos de um excêntrico cineasta (Law).

No primeiro livro publicado em 2014 com o subtítulo “Presidents Day”, a história segue o produtor Nathan T. Rex que entra numa espiral descendente de drogas e depravação numa tentativa para ressuscitar a sua carreira e salvar a sua alma, numa busca desenfreada em busca pela fama e glória cinematográfica. Em 2016 deu origem ao segundo volume, “Sister Bambi”.

Ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, não se sabe quando a série entrará em produção, pois Law começará brevemente a filmar o terceiro filme da franquia “Monstros Fantásticos”, enquanto que Waititi vai rodar ainda este ano “Thor: Love and Thunder” para a Marvel Studios.

Artigos relacionados