“The Ballad of Richard Jewell”: Novo filme de Clint Eastwood muda-se da Disney para a Warner Bros.

The Ballad of Richard Jewell filme de Clint Eastwood

Depois de ter dirigido e protagonizado no ano passado o filme “Correio de Droga”, Clint Eastwood está pronto para assumir a realização de “The Ballad of Richard Jewell”, um filme sobre Richard Jewell, um policia que passou de herói a vilão após encontrar uma bolsa suspeita, no parque principal das Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

Projetado para ser desenvolvido na Fox/Disney, a Variety anunciou que o novo filme será produzido num novo estúdio, a Warner Bros. Pictures, que adquiriu os direitos e que marcará mais uma colaboração entre Eastwood e a WB, uma casa que conhece muito bem e onde fez a maioria dos seus filmes.

O filme é baseado no artigo com igual título escrito por Marie Brenner e publicado pela Vanity Fair em fevereiro de 1997. A história passou-se no Centennial Olympic Park e na altura, Jewell com 30 anos de idade encontrou uma bolsa abandonada, alertando as autoridades que evacuaram a área, antes da bomba rebentar, provocando estragos bem menores, do que o presumível terrorista pretendia, graças à sua intervenção, sendo considerado um herói.

Três dias depois, foi acusado de ser o responsável pela colocação do artefato explosivo com o intuito de se tornar um falso herói, mas que acabou por ser o vilão. Três meses depois, o verdadeiro herói americano nunca recuperou totalmente a sua reputação e a confiança em si mesmo. Jewell, que mais tarde se tornou policia, morreu em 2007 de um ataque cardíaco aos 44 anos de idade. Em 2005, Eric Robert Rudolph declarou-se culpado do delito.

Billy Ray escreveu o guião do filme, que está previsto começar a ser filmado neste verão. Hill e a Appian Way, de DiCaprio vão produzir o projeto.

Artigos relacionados