“The Ballad of Richard Jewell”: Sam Rockwell será o protagonista do novo filme de Clint Eastwood

Sam Rockwell protagonista do filme The Ballad of Richard Jewell
Sam Rockwell no filme “Vice”

“The Ballad of Richard Jewell”, o novo drama judicial biográfico que será dirigido e produzido por Clint Eastwood (Correio de Droga), já encontrou o seu protagonista. Segundo o portal Variety, Sam Rockwell (Três Cartazes à Beira da Estrada) está em negociações finais para um dos papéis principais do projeto, centrado em Richard Jewell, um agente de segurança que passou de herói a vilão após encontrar uma bolsa suspeita, no parque principal das Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

O filme é baseado no artigo homónimo de Marie Brenner, publicado pela Vanity Fair em fevereiro de 1997. A história passou-se no Centennial Olympic Park e na altura, Jewell com 30 anos de idade encontrou uma bolsa abandonada, alertando as autoridades que evacuaram a área, antes da bomba rebentar, provocando estragos bem menores, do que o presumível terrorista pretendia, graças à sua intervenção, sendo considerado um herói.

Só que, três dias depois, foi acusado de ser o responsável pela colocação do artefato explosivo com o intuito de se tornar um falso herói, acabando por se tornar no vilão. Três meses depois, o verdadeiro herói americano nunca recuperou totalmente a sua reputação e a confiança em si mesmo. Jewell, que mais tarde se tornou policia, morreu em 2007 de um ataque cardíaco aos 44 anos de idade. Em 2005, Eric Robert Rudolph declarou-se culpado do delito.

Rockwell irá interpretar o advogado que defendeu Jewell depois de ter sido injustamente acusado, personagem que inicialmente foi apontado para Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em… Hollywood). De momento ainda não está anexado qualquer ator para dar vida a Jewell, papel que esteve destinado a Jonah Hill (The Beach Bum: A Vida Numa Boa), mas tal como DiCaprio, apenas está vinculado como produtor.

O projeto que esteve para ser desenvolvido pela Fox/Disney, acabou por ser adquirido pela Warner Bros. Pictures e será produzido pela Malpaso, a empresa de produção de Eastwood. As filmagens estão previstas para começarem este verão.

Artigos relacionados