“The Batman” entre a nova vaga de adiamentos da Warner Bros. Pictures

The Batman entre os filme com estreias adiadas

Face ao relativo fracasso de bilheteira de “Tenet” devido ao atual e imprevisível ambiente de pandemia, a Warner Bros. Pictures optou por fazer uma grande alteração nas datas de lançamento do seus projetos de grande orçamento.

Com o recente anúncio do adiamento de “Duna” de dezembro de 2020 para 1 de outubro de 2021, data em que estava agendado “The Batman“, era previsível que o filme que vai apresentar Robert Pattinson como o novo Batman/Bruce Wayne, também estava sujeito a alterações. Sem qualquer surpresa, o estúdio atrasou a estreia para 4 de março de 2022.

Mas nem tudo são más notícias, já que “Matrix 4“, dirigido por Lana Wachowski e protagonizado por Keanu Reeves, vai chegar aos cinemas mais cedo, passando de 1 de abril de 2022, a data inicialmente prevista, para 22 de dezembro de 2021.

Nesta reavaliação do calendário do ponto de vista financeiro, a Warner Bros. também alterou a data de “The Flash“, de Andy Muschietti, com Ezra Miller no papel do super-herói. Marcado para 3 de junho de 2022, passa agora para 4 de novembro do mesmo ano. Já “Shazam! Fury of the Gods“, do realizador David F. Sandberg e com Zachary Levi a protagonista, passa de 4 de novembro de 2022 para 2 de junho de 2023.

A grande curiosidade desta nova vaga de adiamentos é “Black Adam” não ter qualquer data de lançamento. O spin-off de “Shazam!”, centrado no anti-herói e protagonizado por Dwayne Johnson, estava agendado para 22 de dezembro de 2021. O filme estava para ser rodado neste verão, mas devido à pandemia que originou o cancelamento das produções, está agora previsto iniciar as filmagens no primeiro trimestre de 2021.

Independentemente de algo que tenha acontecido, não estamos a ver a WB a deixar fugir um filme de super-heróis e logo com The Rock envolvido, pelo que, muito em breve, iremos ouvir a notícia de uma nova data de lançamento.

Também retirada do calendário está um dos projetos “amaldiçoados” e que há anos está em desenvolvimento, a adaptação do videojogo “Minecraft“, que tem anexado como realizador Peter Sollett e que estava programdo para estrear a 4 de março de 2022.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *