“The Batman”: Robert Pattinson vai enfrentar Paul Dano no papel do vilão Enigma

Paul Dano vai interpretar Enigma no filme The Batman

Após as longas e fracassadas negociações com Jonah Hill (The Beach Bum: A Vida Numa Boa), a Warner Bros. Pictures avançou para a contratação de um novo ator e chegou a acordo com Paul Dano (A Juventude) para encarnar o vilão Edward Nashton, também conhecido por Enigma (The Riddler) no próximo filme “The Batman”, do realizador Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra).

O personagem da DC Comics, criado por Bill Finger e Dick Sprang, apresenta-se com uma máscara, um fato verde e com um chapéu que tem estampado um ponto de interrogação. Este é o inimigo que Robert Pattinson (High Life), o novo Batman, vai ter de enfrentar no grande ecrã, junto com outros vilões. Enigma é obcecado por enigmas, quebra-cabeças e jogos de palavras.

Dano, que tem andado afastado de projetos cinematográficos desde que fez parte do elenco do thriller de terror “Okja (2017)”, foi nomeado para um Emmy pelo seu papel na minissérie “Escape at Dannemora”, da Showtime. O ator de 35 anos também ganhou reconhecimento pelo seu trabalho em filmes como “Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos (2006)”, “Haverá Sangue (2007)” ou “12 Anos Escravo (2013)”.

Além de Pattinson e Dano, o elenco já tem confirmado as presenças de Zoe Kravitz (Kin – Arma Letal) como Selina Kyle/Catwoman e Jeffrey Wright (O Pintassilgo) como o comissário James Gordon, um dos aliados de Batman.

A rodagem de “The Batman” está prevista para começar em Londres, a 13 de janeiro do próximo ano, para um lançamento nos cinemas portugueses anunciado para 24 de junho de 2021.

Artigos relacionados