“The Best of Enemies”, a primeira longa-metragem dirigida por Robin Bisell, assegurou ontem a distribuição no mercado dos EUA. Segundo o Deadline, a STXfilms garantiu os direitos do drama biográfico protagonizado por Sam Rockwell (Três Cartazes à Beira da Estrada), Taraji P. Henson (Proud Mary: A Profissional) e Wes Bentley (Missão: Impossível – Fallout).
O próprio Bissel escreveu o guião, inspirado no livro “The Best of Enemies: Race and Redemption in the New South”, do escritor Osha Gray Davidson, publicado originalmente em 1996, onde demonstra que a raça está intimamente ligada a questões de classe, e que a cooperação é possível – mesmo nas situações mais polémicas – quando as pessoas começam a ouvirem-se umas às outras.
Baseado em factos reais, a história acompanha a improvável aproximação de Ann Atwater (Henson), uma ativista dos direitos civis e o líder do grupo racista Ku Klux Klan, C.P. Ellis (Sam Rockwell). Enquanto o país lutava com a questão explosiva da raça, Atwater e Ellis encontraram-se em lados opostos da questão da integração da escolas públicas da comunidade de Durham, na Carolina do Norte, durante o verão racista de 1971.
Apesar de já estar concluído, ainda não foi anunciada a data da estreia.