“The Big Goodbye”: Ben Affleck vai dirigir filme sobre a rodagem do clássico “Chinatown”

Ben Affleck vai dirigir o filme The Big Goodbye

Após quatro anos mais focado na área de interpretação, Ben Affleck está pronto para regressar à cadeira de realizador e parece ter encontrado o seu próximo projeto. Segundo o Deadline, Affleck assinou contrato com a Paramount Pictures para escrever e dirigir “The Big Goodbye“, uma adaptação do livro de Sam Wasson cujo título completo é “The Big Goodbye: Chinatown and the Last Years of Hollywood”.

O livro de não ficção conta a história dos bastidores da rodagem do clássico noir do cinema “Chinatown”, que o realizador polaco Roman Polanski dirigiu em 1974, protagonizado por Jack Nicholson, Faye Dunaway e John Huston, que deixou a sua marca na década de 1970, sendo frequentemente listado entre os melhores filmes da história do cinema.

No entanto, “The Big Goodbye” não será só sobre a rodagem do filme, mas também sobre a história que paira sobre o colapso iminente dos estúdios, cujos realizadores tinham imenso poder criativo, numa época de esplendor para o cinema de autor ao longo dos anos 70, algo que se foi esvanecendo para dar lugar à Hollywood corporativa que conhecemos na atualidade.

Jack Nicholson e Faye Dunaway no filme "Chinatown"

Apesar de ainda não se saber, não é de descartar a hipótese de Affleck também participar num dos papéis principais do novo filme, já que, o seu último trabalho como ator no recente drama desportivo “O Caminho de Volta“, rendeu-lhe elogios e as as melhores críticas da sua carreira.

Como realizador e após o sucesso com “Argo (2012)”, vencedor do Óscar de Melhor Filme, segui-se em 2016 o drama de ação criminal “Viver na Noite“, filme que não despertou muita atenção do público nem dos críticos. Além deste projeto, o cineasta está também anunciado para dirigir o drama de guerra “Ghost Army” e “Witness for the Prosecution”, adaptação de um conto famoso de Agatha Christie.

Artigos relacionados