The Black List: Anunciada a lista dos melhores guiões não produzidos em 2015

the black list 2015

Como é habitual todos os anos, Franklin Leonard reúne vários executivos da indústria cinematográfica para compilar a Black List, uma votação que elege os melhores guiões não produzidos em Hollywood.

A Lista Negra foi elaborada a partir das sugestões de mais de 250 profissionais do setor, cada um dos quais, contribuindo com os nomes de até dez dos seus roteiros favoritos, que foram escritos em, ou estão de alguma forma associados exclusivamente a 2015 e que não iniciaram as filmagens durante este ano civil.

Na edição deste ano, cada guião teria de receber pelo menos seis indicações para ser incluído na Lista Negra. Dos 80 títulos que a integram, deixamos um pequeno resumo dos cinco mais votados:

1- ‘Bubbles’ de Isaac Adamson – 44 votos

Bubbles, um chimpanzé bebé é adotado pela estrela pop Michael Jackson. Narra a sua própria história, os detalhes da vida do chimpanzé dentro do círculo íntimo do Rei da Pop através dos escândalos que depois abalaram a vida de Jackson e que eventualmente, levou à libertação de Bubbles.

2 – ‘Stronger’ de John Pollono e Scott Silver – 40 votos

A verdadeira história de Jeff Bauman, que perdeu as pernas durante o ataque bombista na Maratona de Boston de 2013. Bauman foi parte integrante e fundamental para ajudar a polícia a localizar e a deter os irmãos Tsarnaev, autores do atentado.

3 – ‘The Libertine’ de Ben Kopit – 27 votos

O Presidente da Assembleia Nacional francesa é colocado em prisão domiciliária por acusações de violência sexual. Junto com a sua ex-esposa, vai ter de viver num apartamento vigiado, até que o caso chegue ao fim.

4 – ‘Rocket’ de Jeffrey Gelber e Ryan Belenzon – 37 votos

Roger “The Rocket” Clemens, um ex-jogador de basebol americano e um dos mais preeminentes arremessadores na história da Major League Baseball, com 4672 strikeouts, 354 vitórias e vencedor de sete Prémios Cy Young, mais dois que qualquer outro. A história vai narrar os motivos por que não está no Hall of Fame.

5 – ‘Crater’ de John J. Griffin – 34 votos

Na Lua, cinco adolescentes fazem uma viagem não autorizada e cheia de aventuras, pouco antes de um deles, ser enviado numa viagem de 75 anos para outro planeta, deixando para trás os seus melhores amigos.

A lista completa pode ser consultada aqui.

Artigos relacionados