“The Blair Witch Project”: Em desenvolvimento uma nova sequela do filme-sensação de 1999

Segundo o site Bloody Disgusting, citando uma informação da Production Weekly, a Lionsgate tem em desenvolvimento uma sequela do filme-sensação de 1999, “The Blair Witch Project” (‘O Projeto Blair Witch’, em Portugal), um filme que, com a sua história de terror e angústia, assustou milhões de espetadores em todo o mundo.

Detalhes específicos sobre o novo projeto ainda são desconhecidos, incluindo o título oficial, mas sabe-se que o filme será dirigido por Oliver Park, cineasta britânico que dirigiu o thriller de terror “A Maldição do Diabo“, que está previsto ser lançado nos cinemas portugueses no dia 15 de junho.

A mesma fonte adianta que o novo projeto será produzido pelo mesmo estúdio do filme original, o Haxan Films, e que Daniel Myrick e Eduardo Sánchez , os realizadores do primeiro filme , também estão envolvidos, mas desta vez como produtores. As filmagens da sequela estão programadas para começarem no final do verão, mas ainda não foi anunciada uma data para a estreia.

Foto/Divulgação: ©Haxan Films

A trama do filme original gira em torno do desaparecimento de três estudantes numa floresta, que rodavam um pequeno documentário sobre o caso de uma bruxa que aí teria sido queimada e gerado uma série de eventos bizarros. Ao fim de três anos, são encontradas as cassetes e as bobinas do que filmaram e que revelam o que realmente lhes aconteceu.

Produzido com um orçamento muito baixo, “The Blair Witch Project” foi um grande sucesso financeiro e bem acolhido pela crítica, graças à utilização do estilo found footage, que viria a revolucionar o género de terror. O filme deu origem a duas sequelas, O Livro das Trevas: BW2″ (2000) e “O Bosque de Blair Witch” (2016), sem o envolvimento de Myrick e Sánchez, que não tiveram o sucesso da obra original.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados