“The Boogeyman”: História curta de Stephen King vai ser adaptada ao grande ecrã

The  Boogeyman de Stephen King vai chegar aos cinemas

Os filmes de terror, a mina de ouro da atualidade, vai ganhar mais uma adaptação do mestre Stephen King. Segundo o Deadline, “The Boogeyman”, a história curta publicada em 1973 e mais tarde lançada como parte da coletânea “Night Shift” de 1978, vai ser contada numa longa-metragem.

De acordo com aquela fonte, a 20th Century Fox contratou Scott Beck e Bryan Woods, dupla de argumentistas responsável pelo recente êxito “Um Lugar Silencioso”, para escreverem o guião. Shawn Levy, Dan Levine e Dan Cohen da 21 Laps serão os produtores.

A história de “The Boogeyman” (Bicho-papão) segue um homem assombrado pelas lembranças da perda de todos os seus filhos para uma criatura à espreita no armário. O conto já foi apresentado em várias curtas-metragens.

King deverá estar satisfeito com os argumentistas escolhidos pela Fox, já que, num tweet anterior, o escritor considerou “Um Lugar Silencioso” como um “trabalho extraordinário” e que os escritores partilharam com os créditos com o realizador e protagonista John Krasinski.

Esta é mais uma adaptação do vasto catálogo de King que será levada ao grande ecrã, depois de “It” e a sua sequela, assim como do próximo remake de “Cemitério Vivo”. Brevemente também estará disponível a série televisiva da Hulu, “Castle Rock”.

Artigos relacionados